Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ilha de Verdade

Uma forma de viver, uma maneira de ser...

Ilha de Verdade

Uma forma de viver, uma maneira de ser...

festival Indie Lisboa no Cine Sol-Mar continua...

20.05.08 | ilhadeverdade

 Olá, aqui temos mais um dia de cinema.

 

Hoje, 2ª sessão do festival, vai passar 2 filmes.

Sendo o 1º uma  curta de 19 min.

 

BOULEVARD L´OCÉAN

Céline Novel

fic., Bélgica/França, 2007, 19´

Também junto ao mar Agathe desafia os seus limites. Em BOULEVARD L´OCÉAN ela passa os seus dias em frente ao mar. E é no vazio dos seus dias que ela descobre algo com que se ocupar: um desporto que exige mais do que as suas capacidades físicas podem proporcionar. Mas isso não é importante para alguém cujo objectivo é quebrar a linha do limite

 

A seguir a esta curta, temos:´


 

A HERO NEVER DIES

 

Céline Novel

Hong Kong, fic., 1998, 98´

Dois assassinos, dois patrões, duas companheiras, destinos duplos. Eis o fim do filme de heróis de Hong Kong, o género que John Woo popularizou nos anos 1980.

To desconstrói-o com movimento de câmara e cor abstracta, tornando a história do tipo com uma pistola na celebração da estrutura classicamente simétrica. Quando o glacial L. Lai e os chefes dos criminosos rivais do duro cowboy L. Ching-wan formam uma aliança, os dois pistoleiros tornam-se supérfluos. Descobrindo que são um par de avatares de heroísmo individual fora de moda, entre eles o jogo passa a aliança e depois a tragédia. Um manual da habilidade de To para injectar efeito emocional numa peça formalista: cada traição e sacrifício são um soco.

 

 

Bom Festival.

 

 

 

2 comentários

Comentar post