Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ilha de Verdade

Uma forma de viver, uma maneira de ser...

Ilha de Verdade

Uma forma de viver, uma maneira de ser...

info surf

Olá.

Hoje temos uma entrevista que encontrei num blogue http://waveridersacores.blogspot.com/

cá dos Açores, e fala-nos de um surf camp.

 

 

 

Entrevista aos responsáveis do surf camp

 

 

Foto: Os responsáveis do Páscoa Surf Camp, Renato "Nati" Verdadeiro e Ricardo "Xolin" Ribeiro

 

 1- Fala-nos um pouco sobre a Quinta das Laranjeiras, há quanto tempo existe? foi pensada para que público alvo?

Renato: A Ideia surgiu do facto de praticar Surf já há alguns anos, e de sentir que existia na ilha uma falha relativamente ao alojamento para os amantes do Surf. Aproveitando o facto de viver numa Quinta em Rabo de Peixe, que fica situada sensivelmente a meio das duas melhores praias para a prática do Surf, pensei organizar um espaço simples, descontraído e com condições para receber não só surfistas mas todos os que estivessem interessados em visitar a nossa Ilha e a divulgação desta ideia foi feita “boca a boca”. O projecto é pioneiro na nossa ilha e tentamos oferecer a quem nos visita um ambiente agradável, podendo acampar ou mesmo usufruir de um merecido descanso num dos Bungalows que temos para oferecer. Também existem áreas onde poderão montar as suas tendas. Estamos abertos desde Março de 2008.
2- Como é que surgiu a ideia de fazerem o Páscoa Surf camp?
Renato: Concretamente o projecto “Páscoa Surf Camp 2010”, surge pelo facto de existirem as condições para o alojamento, e podermos oferecer uma ocupação para o período das Férias da Páscoa. Deste modo, tratou-se a parte da formação, que é a parte onde entra o Ricardo
3- O Páscoa Surf Camp é destinado para quem se quer iniciar no surf ou também é para quem já tem alguma experiencia?
Ricardo:
 Como um conjunto de actividades direccionadas para pequenos e graúdos, onde o objectivo é proporcionar, durante uma semana, uma experiência única, onde a vida de quem participe no SurfCamp mude completamente, adquirindo uma visão diferente daquilo que o rodeia no seu quotidiano, além disso o Páscoa Surf Camp é direccionada também para quem queira ter umas férias embebidas em 100% no espírito do Surf. Como tal, este evento está aberto para quem queira aprender ou mesmo aperfeiçoar o seu nível de Surf.
Para além do Surf, que será a actividade principal, ainda temos para oferecer, uma demonstração e aula de “Capoeira”, uma aula de “Ioga”, Futebol, Paintball, iremos ver como se fazem as pranchas de Surf, e iremos também visionar alguns filmes de Surf.

4- Como tem sido a adesão até ao momento?
Renato: Só começámos a fazer publicidade esta semana, pelo que ainda é cedo para ter o feed-back do público, podemos apenas dizer que já temos inscrições.
A actividade está publicitada nas Surf Shops da Ilha, onde se poderão inscrever e obter mais informações.
5- Pretendem realizar mais iniciativas destas no futuro?
Ricardo:
 Teremos de avaliar o sucesso do Páscoa Surf Camp, no que toca à realização de mais actividades como esta, no entanto continuaremos a promover o Surf, a cultura, o desporto, o bem-estar, a ecologia e espalhar vibrações positivas
6- Uma mensagem para convencer os indecisos a irem ao Páscoa Surf Camp?
Renato:
 tenho a certeza que quem for participar no Páscoa Surf Camp, irá ter uma experiência inesquecível, e de certeza ficará tão fã como eu no que toca o SURF.
Ricardo: E eu acho que quem não for terá remorsos para o resto da sua vida.
Renato e Ricardo: lol, lol, ….
Renato: 
Queria apenas convidar todos os amantes do Surf, para aparecerem nas actividades abertas ao público, em especial os filmes a serem exibidos no Bar do Pi.

 

in:http://waveridersacores.blogspot.com/